quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O que eles disseram

Com arrogância, Doria expõe sua mesquinhez e cancela inauguração do Viaduto Dona Marisa Letícia Apoiado pela bancada do PT na Câmara, desejei deixar o nome de Dona Marisa gravado em São Paulo, certo de que o tempo fará justiça e reconduzirá Lula e sua família ao lugar que realmente merecem na história. Ao cancelar a inauguração do Viaduto Dona Marisa Letícia, João Agripino Doria tenta apagar a história.

Tio Sam quer pré-sal para fortalecer dólar. Por isso, Lula não pode voltar ao Planalto  É como se os brasileiros fossem crianças embaladas por papai noel do norte, na tarefa de deixá-los entorpecidos para a realidade, enganados por mentiras segundo as quais o congelamento da economia, imposto pelos neoliberais, durante vinte anos, estivesse gerando poderoso crescimento na terra de Monteiro Lobato.

O “desconvite” pegou mal… A verdade que com veto ou sem veto, a atitude do presidente Temer foi "indelicada", principalmente com a bancada do PTB, que votaram "Não", em suas duas denúncias na Câmara federal. Óbvio que Sarney nunca iria admitir o tal veto, do mesmo jeito que o fez quando com o bottom de Dilma na lapela, votou em Aécio na últimas eleições presidenciais em 2014. 

2017, o ano que médicos acordaram da “anestesia geral” do golpe Os participantes no coral também chamam a atenção de colegas médicos que marcharam juntos do golpe, há pouco mais de um ano, mas sentem-se agora engabelados pelo atual governo. O vídeo é uma obra de arte porque estende os braços para o arrependimento.

O “seo” FHC dá espetáculo de arrogância, preconceito e discriminação contra os pobres Não é jamais por ser idoso e senil que o ex presidente privatista e boi de canga dos Estados Unidos odeia tanto o povo brasileiro, mas por tê-lo traído e por negado à ciência e se bandeado para o lado do misticismo burguês que se tornou bufão e amigo do fascismo.

Das alianças e dos compromissos O dilema dos partidos de esquerda é fazer as alianças políticas para ganhar as eleições e governar. Mas se aliar com quem? - Com os inimigos? Com as oligarquias? Com os chefes políticos? - Pelo visto, quem pensa assim, acha que pode manipular esses aliados. Mas a história tem sido outra.

Liberdade, direitos e garantias individuais? Só através da política O Pluralismo Jurídico, ou antinomia jurídica, está presente sempre que no mesmo espaço geopolítico vigoram, oficialmente ou não, mais de uma ordem jurídica. Penso que essa pluralidade normativa tem quase sempre motivação e fundamentação econômica, mas pode ser também muitas vezes ideológica.

Promessas do Governo Alckmin: como andam? O Governo do Estado de São Paulo nunca entregou uma obra no prazo e tem mostrado, a cada ano, escolher sempre regiões mais ricas para aportes de investimentos.

Obras e compras públicas: haja burrice, incompetência ou... má fé!!! Chega de usar a questão do "menor preço" como definidor prioritário de se ganhar ou não uma licitação a ser paga pelo povo. São centenas de obras e serviços parados, abandonados, perdidos pelo fato de empresas de "sovaco", ou sem capacidade real, ganharem licitações com preços inexequíveis.

Eleitor médio de Bolsonaro é rico e idiota, diz estudo Deslindar esse mistério é o primeiro passo que a esquerda deve dar neste ano porque a eleição que ocorrerá no segundo semestre será A eleição da internet após a proibição das doações eleitorais de empresas, proibição que irá baratear como nunca o processo eleitoral.

Sergio Moro seria o sofista do golpe de 2016? O que resta ao povo brasileiro? Escolher entre manter-se refém desse arremedo de ajuste institucional ou ir às ruas e dizer aos aristocratas dos palácios dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo que eles são meros inquilinos nossos e que não serão sofismas do departamento de estado dos EUA que irão mudar isso.

Michel Temer, ‘o melhor presidente que o Paraguai já teve’, segundo a Folha Levantamento da Folha diz que continua crescendo a migração de empresas brasileiras para o Paraguai, apesar do trabalho quase escravo entrar em vigor desde 11 de novembro com a reforma trabalhista. Michel Temer deverá ser homenageado em Asunción como 'melhor presidente que o Paraguai já teve'. 

O ano da infâmia Adeus 2017, que a terra não te seja leve. E que do fundo da inteligência e da sensibilidade humana – em nome de Deus ou da razão – amanheçam dias de Democracia e de Justiça, de trabalho, honra e luta.

A entrevista de Freixo Ao contrário do que diz Freixo, vivemos um momento de destruição de direitos, conquistas, liberdades democráticas e soberania. Um momento em que os golpistas (Temer inclusive) estão desgastados, com dificuldades, mas seguem atacando e causando danos profundos. Ao mesmo tempo, vivemos um momento em que ainda é possível deter, derrotar e reverter esta destruição. 

A financeirização como arma geopolítica Seja em paralelo ou posterior, o fato atual mais importante da globalização do capitalismo é o processo de financeirização da economia. Inseridos nos discursos neo-liberais em defesa deste um modelo, a sua ação deveria facilitar o acesso a recursos financeiros a países menos desenvolvidos. 

2018, ano de luta pela democracia e soberania nacional Oxalá, 2018 nos traga amor próprio, organização e força para mobilizar a/os indignada/os contra as conjunturas econômica, social e política e derrotar os ataques perpetrados pela camarilha amotinada do Palácio do Planalto, desde 2016

Se não lutas por Lula. Lutas por ti! Eleição se ganha com votos. E a eleição só terá legitimidade com a participação de Lula, senão será mais um golpe contra o povo. Por isso, vamos para as ruas, defender Lula, a democracia e para que os direitos sociais que conquistamos ao longo de décadas sejam mantidos, ampliados e respeitados.

Por que Boulos não deve ser candidato Se Boulos for candidato em 2018, sem ainda ter alcançado um patamar mais alto de liderança nacional, poderá queimar a largada.

Em 2018, vamos REDEMOCRATIZAR o Brasil! Se 2016 foi o ano do golpe e 2017 foi o ano da tomada de consciência pela população de que o golpe foi golpe, 2018 será o ano de reverter o golpe, de redemocratizar o Brasil

Maluf merece a cadeia A idade avançada do réu não impede que ele vá para a cadeia. Se o réu for portador de doença grave, não tratável no presídio, ele faz jus à prisão domiciliar. Para qualquer réu, seja Paulo Maluf ou qualquer outro, deve ser aplicada a lei geral válida para todos. 

Já é 2018. E agora?  Para os que acharam que 2017 foi um ano conturbado politicamente, se preparem que 2018 promete ser ainda mais excitante em matéria de embates nas ruas entre os que querem o retorno do Brasil a normalidade e os que preferem ver os poucos ricos ficando ainda mais ricos com a exploração das riquezas do nosso país.

Suprema ironia: entrevista de Freixo uniu a esquerda A armadilha montada pela Folha contra Marcelo Freixo e contra a esquerda em geral, tentando criar um pólo de atração afastado do lulismo, que pudesse absorver e mitigar a onda de violenta indignação que se erguerá quando o TRF4 condenar Lula, acabou desmontada em algumas horas.

Caetano Veloso vira alvo de ódio nas redes sociais após receber homenagem na Globo O cantor e compositor Caetano Veloso recebeu neste domingo (31), no programa do Faustão, na Globo, o Troféu Mário Lago. Após a justa homenagem ir ao ar, o artista foi alvo de ódio nas redes sociais. Os ataques partem de simpatizantes do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Freixo, as esquerdas e a nota do MTST: pela unidade Em coro, os ativistas digitais pregaram a urgência da unidade das esquerdas no enfrentamento ao retrocesso e na eleição presidencial de 2018 – caso ela ocorra.

Acreditem, 2017 poderia ter sido muito pior… Deixamos 2017 numa ruína de dar dó, depois de sete anos em que o país era anunciado ao mundo como o bola da vez. Mas o balanço de 2017 não pode ser catatônico, choroso, mimizento. Ele pode e tem que ser um balanço de fé e de coragem, daqueles que vergam, mas não quebram. Daqueles que são madeira de lei que cupim não rói. 

Desprezo os votos de “feliz natal” e “feliz ano novo” Os tapinhas nas costas e os abraços que acompanham esses dias como cumprimento imposto por datas ditas especiais, sem o olhar profundo marcado de afeto e compromisso com o que dizem, repercutem em mim como fingimento e falência cultural da humanidade.

2018, o ano que começa no dia 24 de janeiro A esperança por um ano melhor começa exatamente no dia 24 de Janeiro. Nesta data o TRF4 julgará os recursos da defesa do Lula. O resultado é previsível. O ex-presidente terá sua condenação (sem provas) confirmada. A pena possivelmente aumentada. Golpe parte II.

Para a mídia, se a economia vai “bem”, por que Luiz Inácio Lula da Silva? Somente com a volta do ex-presidente será possível restaurar a felicidade, o pleno emprego, a produção, o crédito, a confiança, a paz social, a revogação das canalhices de Michel Temer, o fim das privatizações.

Nenhum comentário: