sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O que eles disseram

Temer é recebido em Rondônia com bajulação de políticos enrolados na Justiça Dos 18 políticos que ladearam Temer em Rondônia, 4 não têm processos na justiça. Poucos passaram pela revista e credenciamento para ver de perto o presidente golpista e acusado de corrupção, Michel Temer, inaugurar o Hospital de Amor da Amazônia, uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos.

Quem salvou Temer escolheu um Estado que não reconhece direitos A decisão de impedir que denúncias de corrupção não prosperassem atinge diretamente muitas das conquistas realizadas nos últimos anos, como programas, políticas públicas e até direitos já consolidados, como os das relações de trabalho e aposentadoria. Avanços nas áreas da saúde, educação, ciência e tecnologia, infraestrutura e na área social que foram fundamentais no desenvolvimento mais igualitário do país.

Endeusaram o pré-sal Agora que foi iniciado o processo de transferência das reservas do pré-sal brasileiro para as petroleiras estrangeiras. Só agora Pedro Parente mudou seu discurso. Agora, para ele, o pré-sal é valioso.

Lula contra a sociedade feudal Quem sempre deteve e reteve privilégios, não abre mão de continuar em sua zona de conforto, ainda que essa represente uma desonestidade social e econômica, em relação a outros grupos menos favorecidos. A mentalidade da nossa elite sempre foi provinciana (e há um orgulho pátrio em pensar e agir de tal forma) e se apoia sobre um sistema feudal de divisão social.

Encurralada por segurança de Temer só por causa de uma camiseta A intimidação ao meu trabalho jornalístico ocorreu na inauguração do Hospital de Câncer da Amazônia, inaugurado com a presença do presidente golpista Michel Temer e quase toda a bancada federal rondoniense. Passei pelo credenciamento como jornalista e tive a bolsa revistada para ter acesso à área destinada à imprensa. Tudo certo, não fosse a camiseta com os dizeres: Fora Temer. Um ato solitário e pacífico, incapaz de ameaçar a ordem no recinto.

TV Record ataca a Igreja Católica em segundo capítulo da novela Apocalipse A polêmica entre católicos e evangélicos saí dos templos religiosos e se materializa em rede nacional de televisão, em horário nobre. Ainda é muito cedo para se avaliar o que causará entre os Católicos. O certo é que a Rede Record de Televisão parece que está buscando causar polemicas para alcançar objetivos tais como: levar sua doutrina aos lares brasileiros. Colar na Igreja católica a personificação do mal e ter audiência. 

Temer quer implementar o parlamentarismo sem consultar o povo em plebiscito Temer deve usar seu indicado ao Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para acelerar discussão acerca do modelo parlamentarista no Brasil – o medo das eleições tem se expandido.

Economia e finanças fazem o clima da COP 23 As nações mais desenvolvidas se comprometeram em levantar, até 2020, U$ 100 bilhões por ano para ajudar os países em desenvolvimento a reduzir emissões de gases-estufa e se adaptar às mudanças climáticas. Porém, até o momento, o montante obtido é de modestos U$ 10,3 bilhões, pouco mais de 1,5% do estipulado; o Brasil destacou a queda do desmatamento, mas pouco falou sobre a isenção de R$ 1 trilhão dada às petroleiras.

Futebol, Paixões e Prerrogativas Aplica-se, hoje, de forma assustadora e indiscutível , um novo Direito Penal , em que o acusado é execrado publicamente, às vezes sem que um único inquérito sequer tenha sido contra ele instaurado...

A prática racista do presidente da EBC A banalização do racismo em nossa sociedade merece punição exemplar, em respeito ao público da EBC, à sociedade brasileira e aos direitos fundamentais que os meios de comunicação devem valorizar e preservar.

Temer faz de Marun uma Viúva Porcina Aécio mostrou que tem força no governo e Marun, convertido a Viúva Porcina, mostrou que não tem tanta força quanto imaginava ter. A Viúva Porcina, isto é, Marun, por sua vez, minimiza o chapéu que levou de Temer e do PSDB. Ele jura que nunca recebeu convite oficial para ser ministro da Secretaria Geral.

Com Temer o Brasil acelera, rumo à Idade Média Com essas novas regras o mercado de tralho no Brasil não poderia se tornar mais parecido com as condições vigentes durante a Revolução Industrial, quando os trabalhadores eram submetidos a jornadas exaustivas, de até 16 horas, inclusive mulheres e crianças.

Câmara simula palestra para promover projeto contra diversidade de gênero nas escolas Se a Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza e que a igualdade deve ser promovida, o debate sobre pluralidade familiar e de gênero não pode ser inibido.

Defender Paulo Freire é lutar por uma sociedade humanizada Pedagogia do Oprimido e dezenas de outros títulos fazem de sua obra, sempre atual, a mais traduzida entre autores brasileiros. E em nenhum lugar do mundo existe um debate sério sobre educação que não leve em conta a contribuição de Paulo Freire.

Aos pobres? Circo e pão, é o que basta! Afirmavam os romanos O congresso, o judiciário e o executivo estão dominados por forças golpistas. O território é deles. Fim de conversa. Ainda temos as ruas. Este é nosso campo de batalha.

Ah, meu país, o que fizeram contigo?! Não podemos mudar o mundo eu sei, mas, podemos mudar o nosso mundo e daqueles que nos rodeiam, podemos lutar para que essa dura realidade que está aí seja mais amena, mais justa.

O garrote da “lei modernizadora” O governo Temer optou por fazer uma aliança com os poderosos e com o setor financeiro. Não há nenhum compromisso com o desenvolvimento social e com a melhoria de vida do povo brasileiro. Às ruas, cidadãos!

O fundo poço O governo Temer, teleguiado por uma plutocracia apátrida, mancomunado com uma caterva firmemente ancorada no Parlamento e adicionalmente amparado por parte teologicamente equivocada do Judiciário, sente-se absolutamente inimputável e, portanto, acima do bem e do mal.

Cidade exemplo do belo e do crime para o Brasil e para o mundo O Rio também é um exemplo claro da hipocrisia nacional. Ora, se a comercialização de drogas e armas é crime como pode isso ocorrer tão às claras? Simplesmente porque o dinheiro ilícito financia campanhas e enriquece exageradamente empresários e autoridades de todos os poderes.

Nem depois de morta Marisa Letícia é absolvida pela lava jato O TRF-4 negou absolvição sumária da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em fevereiro deste ano. O juiz Sérgio Moro havia extinto a punibilidade de Marisa, mas não absolveu de maneira sumária como requereu sua defesa no caso do tríplex. Para o TRF-4, essa discussão da absolvição de Marisa Letícia é "estéril" porque, segundo o desembargador Leandro Paulsen, "o Estado não mantém o processo em andamento. Não julga alguém que já faleceu".

Dez passos para entender os riscos de entregar a Base de Alcântara aos EUA O objetivo americano não é impedir que o Brasil tenha uma base competitiva de lançamento de foguetes; isto o Governo brasileiro já impede que ocorra pela contenção de despesas com o programa espacial brasileiro. O objetivo principal norte americano é ter uma base militar em território brasileiro na qual exerçam sua soberania, fora do alcance das leis e da vigilância das autoridades brasileiras, inclusive militares.

A dicotomia emprego/desemprego O recente aumento na taxa de desemprego no Brasil está diretamente influenciado pela prática das políticas de ajuste econômico que conduziram à recessão. Pelo aumento do desemprego nesse primeiro semestre, o ano de 2017 se apresenta como o pior momento transitório de ajuste econômico mais severo observado nas últimas três décadas.

Nenhum comentário: