sábado, 11 de novembro de 2017

Presidente do TRF4 vê Lula julgado antes da eleição e fala em interesse da Nação

Ele está esquecendo de dizer que magistrado não pode e nem deve falar fora do processo, porque isso fere o princípio e a ética da Magistratura

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, afirmou na noite dessa sexta-feira 10 que a corte julgará o recurso contra condenação do ex-presidente Lula até agosto, isto é, em tempo hábil para que a candidatura de Lula à Presidência da República seja impedida.

"Minha expectativa inicial é que até agosto do ano próximo o Tribunal já estaria em condições de julgar este processo", afirmou.

O magistrado, que já declarou que a sentença do juiz Sérgio Moro é "irrepreensível" e "entrará para a história", sinalizou que o tribunal fará de tudo para impedir um candidato que já se aproxima de 40% dos votos, excluindo o nome mais forte do campo popular da disputa.

"É um interesse da própria nação e dos réus envolvidos".

Ele está esquecendo de dizer que é um interesse da nação, a observância da Constituição Federal. Ele está esquecendo de dizer que magistrado não pode e nem deve falar fora do processo, porque isso fere o princípio e a ética da Magistratura.

Nenhum comentário: