sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O que eles disseram

Justiça que legisla: Ativismo judicial vinculativo não é bom O necessário equilíbrio do sistema exige que o Legislador somente promulgue leis, não exerça atos administrativos, ou do governo, ou profira sentenças; que o Executivo só proponha leis e as execute e que o Judiciário só aplique o direito e não crie disposições jurídicas.

Temer justifica golpe: “população” tem tendência ao autoritarismo Michel Temer viajou na maionese neste 15 de Novembro, Dia da Proclamação da República, ao dizer que a “população” tem tendência ao autoritarismo. Faltou Michel Temer se incluir no período autoritário, haja vista que ele não foi eleito para o cargo que ocupa após o golpe de Estado de 2016. 

A corrupção da Globo no mundo do futebol O momento é oportuno para lembrar que a Globo está em mãos de seus credores norte-americanos. O grupo entrou com um pedido de falência de suas dívidas internacionais no dia seguinte à vitória de Lula em 2002. A Globo tentou dar um beiço em seus credores nos EUA, mas não conseguiu.

Crise e violência no Brasil adiam assinatura de Acordo União Européia e Mercosul A globalização como realidade inconstestável , nem por isso permite que haja livre comércio como advogam os politicos e mercado financeiro à Direita porque a proteção comercial de alguns países ainda é maior do que os acordos. Esta é a síntese de um cenário de obstáculos vivido por países como o Brasil e Portugal. 

Não, Temer, o povo não é autoritário O golpe de 1964 representa uma das páginas mais tristes da nossa História republicana; o golpe de 1964 foi apoiado pelos avós ou país de diversos dos personagens que apoiaram o golpe contra Dilma Rousseff e contra a democracia, mas o povo não foi consultado. As decisões sobre os destinos do país hoje são tomadas na FEBRABAN e na FIESP, sem participação do povo.

Trajetória atualizada da maior inimiga dos brasileiros Com as recentes denúncias de pagamento de propina pela Globo, lembrei-me de que era preciso atualizar um texto que escrevi e postei aqui em março deste ano. Nele, fiz uma espécie de passo a passo da atuação militante das Organizações Globo contra o Brasil, os brasileiros e a democracia.

Alianças e palanque eletrônico Nas eleições em que o PT dialogou com o PSDB, o PMDB se manteve na oposição, reafirmando o perfil de esquerda em Minas, assim como com o apoio aos movimentos sociais, às lutas dos professores, pela terra e contra os danos da mineração, entre outras causas. Quem não perceber isso será engolido pelos fatos. 

Para além da indiferença contemporânea… Beyond Fordlândia (2017, 75min) está se fazendo notar entre os aficionados do cinema documental e aos expectadores que assistem ao documentário escrito, produzido e dirigido por Marcos Colón. O filme aborda um conjunto de representações da Amazônia e de seu destino como territórios de utopias, aqui entendido como território de possibilidades, de desejos, de interesses.

Nenhum comentário: