quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O que eles disseram


Globo pega na propina Se empregarmos a mesma "convicção" que a emissora empresta às delações da lava jato no Brasil, presume-se, também, que as delações ocorridas hoje em Nova York igualmente o sejam.

O cavalo no xadrez Trata-se de um animal trancafiado em uma cela; não digo numa sela, mas numa cela. No xilindró, para ser mais preciso.

Temer e seu bando chegaram ao limite do esbulho do povo O fato é que o bando de Temer, não tendo escrúpulos morais e não tendo que prestar contas aos cidadãos, traçou uma estratégia extremamente eficaz para assaltar o poder e colocá-lo a serviço de seus interesses pessoais


Reforma trabalhista e nova economia Daqui a pouco vai ter gente reivindicando o luddismo. Ou, pior, volvendo aos fisiocratas. O nó da reforma é outro, é a perda de direitos e garantias dentro de um jogo de forças desigual, agravado pela deterioração dos indicadores econômicos e sociais.

Que fase, Globo! #FakeNews O jornalista Guga Chacra, comentarista de temas internacionais na Globonews, foi repreendido nas redes sociais pela cônsul da Polônia Katarzyna Braiter depois de dizer que a marcha pelo Dia da Independência no país, neste fim de semana, teve a manifestação de 60 mil supremacistas que defenderam uma Europa branca. 

A antirreforma trabalhista: sem direitos e sem emprego Esta destruição trabalhista nada tem a ver com geração de empregos, modernização ou maior eficiência econômica. Ela é filha do golpe contra a democracia, a soberania nacional e os direitos do povo. Reduz o valor do trabalho e aumenta a exploração do trabalhador. Interrompe o ciclo virtuoso iniciado em 2003.

Jornalista não planta ódio nem mentiras Não se deve criar ilusões com certas pessoas que plantam, todos os dias no Brasil, ódio e mentiras nas grandes redes de TV, rádio, jornais, revistas e internet, em nome do jornalismo. Essas pessoas não são jornalistas.

Isto é ! fez Jornazismo e não jornalismo A Isto é ! praticou Jornazismo e não jornalismo. Ao pregar o desejo de ver um modelo de pensamento de uma nação , de um país, de uma parcela significativa da população brasileira, simplesmente ser eliminada. A Isto é ! praticou jornazismo ao detectar que no ambiente democrático será muito difícil barrar o campo popular de obter uma vitória em eleições livres. 

As mentiras sobre Lula As críticas que pululam, nos variados meios de comunicação, sobre um suposto perdão do ex-presidente Lula aos golpistas da atualidade não passam de conversa mole e bazófia. Isso faz parte de uma tentativa de “colar” nele a pecha de político do atraso e favorecer aqueles que querem usar o prestigio dele para aparecer.

Coisas do Supremo Justiça seja feita à capacidade de trabalho do nosso guardião Supremo. Quando necessário, suas portas foram devidamente abertas duas vezes, em plena madrugada para uma ação elogiável: Libertar um ilustre representante de nossa elite, condenado, vejam vocês, por um juizinho de primeira instância. Onde já se viu!

Começa o governo Temer Agora é para valer. Após avanços e recuos, começa finalmente o governo Michel Temer. Entronizado pela soberana decisão da Câmara dos Deputados. Para a qual foi eleita em 2014 uma sólida maioria, com a elevada missão de substituir a decisão popular pelos desígnios soberanos da ideologia neoliberal. Alterando de maneira completa, talvez definitiva, o perfil social e econômico da nação brasileira.

Vida longa a Lula! Coincidência ou não, a ordem para matar o ex-presidente — o metalúrgico que construiu sua exitosa trajetória com base na defesa intransigente dos trabalhadores e entrou para a galeria dos maiores presidentes que o Brasil já teve — incendiou a internet no mesmo dia em que os direitos trabalhistas foram sepultados por meio da lei 13.567.

Nenhum comentário: