sexta-feira, 17 de novembro de 2017

FHC diz ter medo de Bolsonaro no poder


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou claro, em palestra nos EUA, que teme a chegada de Jair Bolsonaro ao poder nas próximas eleições.

Um dos principais responsáveis da crise no País, após apoiar o golpe contra a democracia e a presidente Dilma Rousseff liderado por seu pupilo Aécio Neves, o tucano agora tenta tirar o corpo fora do assunto; embora não tenha citado nomes, citava o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como a principal ameaça nas eleições.

"Um dos candidatos propôs me matar quando eu estava na Presidência. Na época, eu não prestei atenção. Mas hoje eu tenho medo, porque agora ele tem poder, ainda não, ele tem a possibilidade do poder".

Em entrevista à TV Bandeirantes em 1999, Bolsonaro defendeu a morte do tucano: "Você só vai mudar, infelizmente, quando nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. E fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando 30 mil, e começando por FHC", declarou.

Nenhum comentário: