domingo, 17 de setembro de 2017

Pensando bem

Fora Temer virou cantiga de ninar pro STF  Fora Temer, Fora Temer, Fora Temer! E o STF dorme o sono dos justos (?). Não adianta nada pro Supremo Tribunal Federal, mais de 100 mil pessoas gritando o bordão "Fora Temer" já na primeira noite do festival de rock.

Delações causam incertezas no futuro político de Beto Richa  Azedou o arroz doce de Beto Richa. De uma hora para outra, o governador do Paraná passou a ser alvo delatores descobertos com mão na cumbuca, isto é, metendo as mãos nos cofres públicos. Tal cenário também azeda o futuro político do tucano, que ganha contornos de dramaticidade e de incertezas.

Aos privados de escola, a escola privada  Objetivo do programa Escola sem Partido. O objetivo é claro: amedrontar os professores e impedi-los de promover uma educação emancipadora e libertária.

Golpe se preserva também à custa da devastação da Amazônia  Entre as tantas medidas do ilegítimo governo Temer que envolvem devastação ambiental, agressão e supressão dos direitos das comunidades indígenas e populações tradicionais, o decreto de extinção da RENCA, certamente, é a que causa maior rejeição da sociedade.
.
Porto Alegre é uma cidade arrependida  Porto Alegre é uma cidade arrependida. Quem vai às ruas e conversa com as pessoas percebe o arrependimento da população porto-alegrense com a eleição de Nelson Marchezan Júnior [PSDB] para o cargo de prefeito da capital gaúcha

Cercado, Temer finalmente tem algo com que se preocupar  Com Geddel preso, o Henrique Eduardo Alves preso, Eduardo Cunha preso, sobraram do núcleo do Michel Temer: Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco que ainda estão soltos. Então se a gente pensar bem é natural a preocupação do Temer. Claro, o Temer está preocupado porque está cercado, está denunciado.

Moro fará de Lula o primeiro mártir contemporâneo da América Latina  Lula optou por enfrentar um juiz que usa o processo legal com fins político-ideológicos. Pelo menos faz o que espera o setor da sociedade que o apoia e, com isso, ganha força política assim como Moro ganha no lado oposto do espectro político.

Janot calado é um poeta - golpe contra Dilma tem de ser anulado  O procurador-geral, Rodrigo Janot, foi um mal para o Brasil, pois seletivo, injusto e cúmplice das arbitrariedades do procuradores da Lava Jato, que acusam e denunciam sem provas, a exemplo de Lula. O chefe dos "intocáveis" terminou seu mandato à frente da PGR de forma pequena e medíocre.

JK, o presidente cigano  Seus ascendentes, os de JK, migraram da Boêmia, no sul da finada Checoslováquia. como um bom cigano, Jusça gostava de música, de dança, de mulheres e de tomar umas cachacinhas. quando da construção de Brasília, o cerrado foi tomado por tendas e cabanas e virtuoses do chorinho brasileiro faziam a alegria do presidente cigano na residência oficial.

Distritão é retrocesso antidemocrático  O "distritão" faz com que os partidos se concentrem somente nos candidatos mais fortes. Isso dificulta a renovação nas próximas eleições, personaliza ainda mais o voto e se torna interessante apenas aos líderes partidários e aos candidatos famosos ou ricos. É mais uma barreira para a participação popular, mais um grande retrocesso para a nossa já tão surrada democracia.

Janaína Paschoal, primeira no golpe e última no concurso da USP  Primeiríssima no golpe que derrubou Dilma Rousseff, na condição de “jurista”, Janaína Paschoal ficou em último lugar no concurso público para professor titular da USP

Redes sociais vão servir para fiscalizar e podem detonar candidatos  Ferramenta comum para atividades profissionais e sociais de qualquer indivíduo ou empresa, as redes sociais – WhatsApp, Facebook, Twitter, entre outras, cada vez mais são utilizadas por uma categoria para que o que faz e pensa se torne massivamente conhecido: os políticos.

Por vingança, Temer planeja “estatizar” a JBS Nunca é demais lembrar que o governo lançou recentemente um programa para privatizar 57 empresas públicas, sob a égide de aliviar a máquina pública. Então, presume-se, Temer comete improbidade ao buscar uma satisfação pessoal, uma vingança, utilizando-se da investidura do cargo presidencial para “estatizar” a JBS.

Toda educação é ideológica  O mestre Paulo Freire, em sua “Pedagogia do Oprimido”, mostrou que a educação é essencialmente política, principalmente a que se diz neutra. A ideologia permeia a escolha dos conteúdos, os valores incorporados no material didático, a escolha do projeto didático-pedagógico, e a aparência de isenção coloca a educação a serviço dos interesses dominantes. Portanto, essa história de Educação é "conversa mole pra boi dormir"

‘Lava jato está acabando com a engenharia brasileira’, denuncia congresso de engenheiros  Enfim, a engenharia começou a denunciar quão nefasta é a lava jato para a economia nacional e tão benéfica para o capital estrangeiro. A iniciativa partiu do 11º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge), realizado na semana passada em Curitiba.

Lula & Temer: é a antipolítica, estúpido  Quem acha que a disputa do ano que vem será sobre o governo Temer está redondamente enganado ou vai enganar seus chegados, deixando a avenida aberta para passar o populismo radical de direita. Não mora na filosofia, é a antipolítica, estúpido!

Moro usa termo denegrir em audiência e Lula chama sua atenção  A decisão do juiz Sergio Moro de dar de ombros para o chamamento de Lula, que o avisou que o movimento negro condena o uso desta palavra, comprova que ele não está nem aí nem para a justiça como espaço de reparação histórica.

Lula se impõe diante de Moro ao acusá-lo de parcial - sem resposta, e refém da mídia  Na classe política do Brasil na atualidade não enche uma mão a quantidade de grandes lideranças do tamanho (?) de Lula capaz de enfrentar o intimidador Moro com moral para fazê-lo, mesmo sendo vítima do magistrado algoz.

A aliança PSB-PT em Pernambuco é um escárnio  Isto é uma afronta. Imaginem um palanque com Jarbas, o PT e o PSB. Todos sabem que o deputado Jarbas Vasconcelos tem horror aos ex-presidentes Lula e Dilma. Aliás, com todo o respeito a Jarbas, não consegui entender quando ele disse, publicamente, que não teria dificuldades para construir esse acordo com o PT em Pernambuco.

"Arte degenerada" diz o MBL. Ecos dos anos 30  O que vimos com os ataques do MBL não é surpreendente. O que esperar de um grupo que prefere atacar arte ao invés de entender arte? É o mesmo tipo de mente totalitária que queima livro, que grita para ser ouvido, que ataca quem está quieto.

Nenhum comentário: