sábado, 29 de julho de 2017

São Paulo venceu Botafogo de virada na reestréia de Hernanes


A virada do São Paulo em sete minutos contra o Botafogo deixou o técnico Dorival Júnior surpreso e, segundo ele mesmo, sem palavras para explicar a construção do placar. Para o treinador tricolor, ninguém esperava a vitória por 4 a 3 no Engenhão depois de o time carioca abrir 3 a 1.

"Acho que é um fato importante, a primeira vitória [fora de casa] depois de muitas partidas. Mas a maneira como foi construída ninguém esperava. Eu estava tranquilo com o que a equipe estava produzindo. Me passa que as coisas podem ser revertidas. Mesmo com o resultado adverso, eu esperava que algo de bom acontecesse. Não uma virada, mas que terminasse o jogo numa condição melhor", ressaltou o treinador são-paulino.

O comandante são-paulino ainda exaltou a postura da torcida, que compareceu em bom número no Engenhão. Na última segunda-feira, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, o São Paulo bateu o recorde de público do Brasileirão.

"Uma torcida que leva 50 mil no Morumbi numa segunda-feira está abraçando a equipe e botando a cara. Essa demostração foi fundamental. Passou confiança aos jogadores. Espero que continue assim. Será fundamental novamente para sair dessa condição que incomoda a todos", disse Dorival, que ressaltou a importância da vitória.

"Normal que depois de uma virada como essa o time comece a acreditar um pouco mais e os jogadores passar a readquirir uma confiança maior. Em cima disso a produtividade de cada um melhore. Individualmente melhor é natural que coletivamente a equipe melhore ", frisou.

Nenhum comentário: