segunda-feira, 10 de julho de 2017

Renan: Câmara vai degolar o Temer

Ele sempre soube que o Cunha é ladrão

Conversa Afiada, 10/07/2017

O Conversa Afiada reproduz trechos da entrevista de Renan Calheiros a Talita Fernandes, na Fel-lha.

(Se Renan se jogar lá de cima, pode ir atrás, porque tem água embaixo - se diz em Alagoas...)
(...)

Foi o maior equívoco defender uma agenda unicamente do mercado. O presidente, pela circunstância, foi colocado na cadeira de piloto de um avião sem plano de voo, sem saber de onde estava vindo nem para onde estava indo. 

(...)

Por isso esse sentimento de que o governo já foi. Não devemos descartar o Rodrigo Maia como alternativa constitucional e como primeiro e decisivo passo para essa inevitável travessia que nós deveremos ter de fazer.

(...)

Porque a turbulência está insuportável. 

​(...)

​O governo parece um filme de terror. As pessoas foram ver um entretenimento e estão saindo desesperadas com um filme pavoroso. Foram ver o Batman e o Charada dominou a cena.

(...)

Acho que o papel do Eduardo Cunha na política brasileira foi deletério. Tinha uma visão completamente distorcida da política e da representação. Isso foi terrível do ponto de vista do abuso do poder, da chantagem com atores econômicos. Michel, que era o líder dessa facção, foi alertado em vários momentos.

(...)

... a minha obrigação é de olhar as coisas com um distanciamento histórico. Portanto, nunca convivi com fatos tão graves. Com tantas pessoas presas, outras desesperadas se oferecendo para delatar. Pela gravidade, esse parece ser um caminho sem volta. Essa denúncia é séria. Vai ser entendida como tal pela Câmara dos Deputados.

Precisa desenhar?

Nenhum comentário: