domingo, 5 de maio de 2013

Os benefícios do Pó do Babaçu

Coco babaçu

A dica que vamos dar hoje serve tanto para  mulheres  como para os  homens, vamos falar sobre o Pó do Babaçu. Essa planta é  da família das palmácea, comum no Maranhão, Piauí, Pará, Mato Grosso e Tocantins. Veja os seus benefícios, espero que aproveite essa dica.

Babaçu (Orbignya phalerata, Mart.) é uma planta da família das palmáceas Arecaceae, dotada de frutos drupáceos com sementes oleaginosas e comestíveis das quais se extrai um óleo, empregado sobretudo na alimentação, remédios, além de ser alvo de pesquisas avançadas para a fabricação de biocombustíveis 

O Mesocarpo do Babaçu é a substância colhida entre o epicarpo e o endocarpo do coco de babaçu e quimicamente formado de compostos ricos em glicerina, ácido fosfórico ecolina. 

O Mesocarpo do Babaçu é um complemento alimentar rico em amidos e sais minerais, extraído de um vegetal rico em fibras 


Indicado:
O Pó do babaçu Rico em fibras é indicado para prisão de ventre, colite e obesidade. Além disso, possui propriedades antiinflamatórias e analgésicas, o que torna também indicado no tratamento de artrite reumatoide, prostatite, úlceras, reumatismo, cansaço físico e mental, esgotamento, tumores e inflamações no útero e ovário e menstruação irregular e dolorosa. 


Como Tomar:
O babaçu pode ser tomado diluído em água, suco, leite ou misturado na comida, uma colher de sopa 2 vezes ao dia ou pode ser acrescentado nas receitas de bolos, pães e mingaus. 

Contra-indicações: 
Na lactação, na gravidez e para pessoas sensíveis às substâncias presentes no babaçu. As doses não devem ultrapassar a indicada por causa do aumento de teor de glicose, especialmente em diabéticos. Evitar o uso por muito tempo.

Fontes da pesquisa:
Fonte: Blog Dicas para mulheres, 08/08/2011

Nenhum comentário: